Biblioteca Nacional

No dia 13 de Outubro as turmas de Turismo do IEDP, acompanhadas pelas professoras Vera Reis e Liliana Martins, foram a uma visita de estudo à Biblioteca Nacional.

Nesta visita ficámos a perceber o que é ser e o que faz um Relações Públicas. Fomos também ver uma exposição intitulada "VIAGENS PELO CARTAZ",pois o Turismo também se escreve, nos guias, roteiros, monografias, ensaios, teses, dicionários, revistas e literatura de viagens, em distintas abordagens e para diferentes fins, tipologias complementadas pelos cartazes, bilhetes-postais e mapas, sempre tão sugestivos. Observamos, assim, um amplo leque de opções que tornam o Turismo um tema diverso na literatura e nos estudos técnicos e científicos.

Nas páginas escritas e na iconografia associada, viajamos pelos ensinamentos da Geografia, Economia, Arquitectura, Sociologia, Antropologia, entre outras áreas do saber, ou pelos mundos da Hotelaria, dos Operadores Turísticos, da Gastronomia, dos Eventos, do Lazer e Recreação, do Ambiente, dos Recursos e Produtos Turísticos, envolvendo todas as áreas humanas e da Natureza. Os cartazes e os livros estão expostos para todas as pessoas que gostem de Turismo e da nossa cultura Portuguesa.