Formação Jovens

Ao longo dos últimos anos a abordagem dos problemas da formação, do emprego e do desemprego tem ocupado um lugar de destaque na agenda internacional. A sociedade do conhecimento, bem como as tendências económicas e da sociedade em geral, como a globalização, a evolução das estruturas familiares, a evolução demográfica e o impacto da tecnologia digital, oferecem vantagens e colocam vários desafios potenciais para a União Europeia e os seus cidadãos.

Considerando ainda que são propósitos nacionais:

  • Alargar a oferta formativa;
  • Garantir a coerência da tipologia de ofertas de formação e a sua eficácia;
  • Proporcionar respostas formativas de qualidade, de forma a elevar os níveis de escolarização de jovens, numa perspectiva de formação para a vida.

Desta forma, assegurar que diversos percursos formativos são possíveis, de acordo com as opções pessoais de cada um, é obrigação do sistema de ensino. Permitir que jovens sejam integrados em contexto de trabalho sem formação adequada é condenar grande maioria a emprego não qualificado, criando-se desnecessariamente zonas de tensão no tecido social.

É assim que enquanto Escola Profissional, o IEDP, tem contribuindo efectivamente para a Educação e Formação de inúmeros jovens, que encontram nesta Escola a resposta para as necessidades de formação com que se deparam.

De facto, parece-nos que o investimento nas pessoas e nas suas capacidades e competências não só é necessária como se apresenta como um imperativo, no qual estamos preparados para invectivar.

Para mais informações acerca da nossa oferta formativa consulte a seguinte página:

http://iedp.pt/cursos/cursos-formacao-jovens