IEDP e Entreajuda – uma parceria solidária

A parceria entre a nossa Escola Profissional – IEDP - e a instituição ENTRAJUDA - Apoio a Instituições de Solidariedade Social, baseia-se em atividades de voluntariado, nomeadamente no Banco de Equipamentos da instituição, onde as principais tarefas dos alunos se centram no diagnóstico, reparação, instalação e manutenção de equipamentos informáticos doados à ENTREAJUDA. Após a intervenção dos nossos jovens técnicos os equipamentos são doados a instituições de carácter social.

 
Esta parceria tem constituído uma excelente sinergia entre alunos e colaboradores internos da instituição ENTRAJUDA e tem apresentado os seus resultados, nomeadamente a alta motivação e empenho dos nossos alunos.
 
O bom ambiente entre o grupo de trabalho da turma TGEI-10 (turma finalista) e os colaboradores da instituição acolhedora, aliada à respetiva valorização do seu portefólio de conhecimentos com a participação nas atividades propostas, são as principais vantagens que os alunos apresentam na colaboração com a ENTRAJUDA.
 
Estas atividades são enriquecedoras ao nivel técnico-profissional, pois permitem melhorar a componente técnica dos nossos alunos, mas também a componente cívica é bastante acentuada, tanto no cumprimento de regras e normas internas da instituição, como no consolidar de uma consciência social, através das acções de voluntariado e intervenção cívica em que os alunos estão integrados.
 
No geral, permite uma maior percepção do que vão encontrar no mercado de trabalho, uma vez que a participação nestas componentes é uma vantagem competitiva na preparação dos nossos alunos.
 
De futuro, pretende-se que a turma de TGEI-12 (turma de 1.º ano) continue este caminho de parceria, valorização profissional e cívica, maximizando as suas competências em sinergia com a instituição ENTRAJUDA.