Futurália 2010

IEDP - Futurália 2010O IEDP participou na Futurália – Salão de oferta educativa, formação e emprego, que decorreu na FIL, nos dias 10 a 13 de Março. Esta participação resultou de um convite da ANQ – Agência Nacional para a  Qualificação, em estreita colaboração com a DRELVT, para colaborar na animação itinerante do seu espaço de exposição, que ocupava um total de 5.000m2. Este convite honrou-nos bastante, pois nem todas as escolas tiveram esta oportunidade, sendo que não podemos deixar de agradecer o convite.

Como a nossa realidade é pautada por momentos de expressão, em todas as suas dimensões, as alunas da turma de Técnico de Apoio à Infância (TAI), bem como um grupo de Flash Mob, constituído por alunos de diferentes curso e anos, vestiram a camisola e demonstraram o espírito alegre e dedicado que caracteriza o IEDP. A contribuição das alunas de TAI foi fundamental para a dinamização deste evento - acrescentaram COR a muitos rostos com as suas Pinturas Faciais, deram MOVIMENTO com as Artes de Malabarismo e fizeram a ALEGRIA de muitos com o Mimos, que percorreram todo do recinto, interagindo com o público de uma forma divertida.

A animação é um dos instrumentos valiosos no curso de Técnico de Apoio à Infância e o projecto Educativo do IEDP pauta-se por experiências extracurriculares que ajudam os alunos a adquirir as competências necessárias ao desempenho profissional. Esta foi uma excelente oportunidade para demonstrarem algumas das técnicas aprendidas nas aulas e em vários Workshop realizados.

Escola Profissional IEDP - Futurália 2010

O grupo de FLASH MOB proporcionou excelentes momentos de DANÇA, e contagiou todos os presentes com a sua ENERGIA e ESPÍRITO DE EQUIPA, não permitindo que ninguém ficasse indiferente ou sequer parado. Em muitos momentos tivemos a participação dos jovens presentes, que espontaneamente se juntaram, seguindo as nossas coreografias ou improvisando ao som da música. Criaram-se momentos de procura de identidade e desenvolvimento de imaginação e de criatividade, e potenciaram--se espaços de EXPRESSÃO e COMUNICAÇÃO CONNOSCO E COM OS OUTROS.

A nossa participação foi, do nosso ponto de vista um sucesso, e todos os alunos e professores envolvidos estão de parabéns, nomeadamente os professores Patrícia Bacelar, Helena Fernandes e Luíz Pinto.