Programas Internacionais - Comenius

ESCOLA DE ACOLHIMENTO ASSISTENTE COMENIUS 2013

O IEDP teve a sua candidatura para Escola de Acolhimento Assistente Comenius 2013 aprovada, e irá receber no próximo ano letivo, 2013/2014, um futuro professor assistente Comenius, proveniente de um outro país europeu.

O IEDP considera que pode melhorar a qualidade da sua formação cultural, técnica e cívica, bem como contribuir para reforçar a personalidade europeia dos seus alunos.

Pretende-se envolver o Assistente Comenius fundamentalmente na área das línguas, através de uma colaboração com os docentes titulares das disciplinas, mais centrada nos cursos de Turismo e de Apoio à Infância, embora se pretendam criar atividades transversais a todos as turmas da escola.

A oportunidade de receber um assistente Comenius na nossa escola irá certamente contribuir para ter aulas mais dinâmicas, e no que refere às línguas situações contextualizadas de aprendizagem, que melhoram a competência linguística dos alunos.

Com esta assistência iremos certamente melhorar a qualidade da formação cívica e linguística dos alunos, o que contribui para reforçar o seu currículo de competências pessoais e técnicas, que lhes facilitará posteriormente uma melhor integração na vida ativa, como futuros profissionais.

Parcerias Multilaterais

O IEDP candidatou-se a um projeto internacional com escolas técnicas e profissionais da Turquia, Polónia e Finlândia. O projeto tem como tema “Cultura como recurso turístico” e pretende criar momentos de intercâmbio entre escolas e alunos de todos estes países no decorrer dos próximos 2 anos letivos, 2013-2014 e 2014-2015.