IEDP foi ao TEATRO

As turmas de Turismo, Apoio à Infância e Marketing da nossa escola profissional foram ao teatro, Aproveitando as comemorações do dia universal do Teatro, deslocaram-se ao Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 29 de Março a fim de verem a peça "Os Maias", de Eça de Queirós, no âmbito da disciplina de Português.

As turmas do segundo ano dos cursos de Turismo, Marketing e Apoio à Infância, comemoraram desta forma o dia consagrado ao teatro, apoiando a crianção portuguesa e os artistas portugueses. Segundo a maioria dos entendidos, "teatro" deriva da palavra grega Théatron - que designa o acto de ver com olhos de ver, não se reportando ao acto de ver, mas a uma experiência de compreensão e apropriação do mundo e dos seus significados.

O teatro não é um local, mas um espaço emocional e interior, que revela a verdadeira essencia dos objectos e seres sobre os quais o seu olhar inside. Ora, esta visão do mundo do entendimento deve ser explorado pelos jovens, de forma a permitir que se desenvolvam competencias de reconhecimento individual e colectivo, bem como outras formas de prespectivar o mundo.

Assim, e porque o IEDP - Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional (escola profissional) é também uma escola de vida, promovemos constantemente espaços de escolha e reflexão, que permitem que os nossos alunos cresçam em conhecimento e entendimento, desenvolvendo capacidades de actuação em contextos diferentes, inovadores e criativos.

Viva o dia universal do Teatro!!!

Viva o IEDP!!!