Curso Profissional Técnico de Apoio à Infância

    Vertical Tabs

    Descrição: 

    IEDP - Cursos Profissionais - Técnico de Apoio à InfânciaOs cursos profissionais do IEDP, formam técnicos nas mais diversa àreas de formação, pelo que o Técnico de Apoio à Infância é um profissional qualificado, mais do que um acompanhante de crianças, apto a acompanhar e vigiar crianças. Este técnico trabalha sob supervisão dos educadores de infância ou de forma autónoma, e garante a segurança e bem estar das crianças, colaborando na organização e desenvolvimento das actividades educacionais.

    O curso de técnico de apoio à infância permite a inserção profissional dos jovens e prosseguimento de estudos bem como o desenvolvimento profissional.

    O curso de técnico de apoio à infância (TAI) , forma profissionais que dão apoio à infância nas creches e jardins de infância.

    A formação profissional de apoio à infância (TAI) é um curso profissional com um forte enfoque no apoio às necessidades das crianças desde tenra idade.

    O apoio à infância é cada vez mais necessário e aparece como uma profissionalização direccionada para as escolas a nível global.

    O curso de apoio à infância realizado nas escolas profissionais dá a possibilidade aos alunos do curso de apoio à infância de fazer estágio e colégios em Lisboa e arredores.

    A escola profissional (IEDP) tem o curso de técnico de apoio à infância tem protocolos espalhados por todo o país no sentido de colocar os alunos do curso de apoio à infância (TAI) no contexto de formação prática.

    Perfil Profissional: 
    No final dos três anos de formação, este técnico será capaz de:
    • Colaborar na educação e formação das crianças que lhes são atribuídas, nomeadamente no que se refere a regras sociais, de alimentação e saúde;
    • Estabelecer diálogo com diversos agentes com responsabilidade na educação das crianças, no sentido de suprir às suas necessidades educacionais e sociais;
    • Acompanhar as crianças nas diversas dimensões do quotidiano institucional ou jardim de infância.
    Condições de Acesso: 

    9º Ano de escolaridade ou equivalente.

    Certificação: 

    A conclusão com aproveitamento deste curso profissional confere o 12º ano de escolaridade e um certificado profissional de nível IV.

    Plano Curricular: 

    IEDP -  Curso Profissional - Técnico de Apoio á Infância

    Vertical Tabs

    Saídas Profissionais: 
    • Creches e jardins de infância;
    • Centros de ATL;
    • Colégios.

    Vertical Tabs

    Testemunho: 

    Vertical Tabs

    Vertical Tabs