fbpx

ESCOLA PROFISSIONAL IEDP – VISITA DE ESTUDO A CONÍMBRIGA

Os alunos do IEDP (Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional) do curso de Técnico de Turismo e do curso de Técnico de Marketing, Relações Públicas e Publicidade realizaram no dia 21 de Fevereiro uma visita de estudo ao sítio arqueológico de Conímbriga e á cidade de Coimbra.

O intuito da visita a Conímbriga foi o de observar um dos vestígios arqueológicos da presença romana em Portugal. A visita foi realizada no âmbito da disciplina de História das Artes, no módulo Cultura do Senado, e no âmbito da disciplina de Operações Técnicas de Equipamentos Turísticos.

Os alunos puderam perceber o desenvolvimento urbanístico e artístico que os romanos implementaram em Portugal assim como puderam compreender o impulso que os romanos facultaram à região influenciando os povos da Lusitânia a nível civilizacional.

A visita finalizou com uma breve passagem por Coimbra onde os alunos conheceram os principais pontos turísticos da cidade fazendo assim jus ao ditado “ Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. 
Para uma doce despedida ainda houve oportunidade para degustar alguns doces regionais em algumas das tradicionais pastelarias da cidade.
 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top